Meia barata no meu molho


"Numa manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregório Samsa deu por si na cama transformado num gigantesco inseto. Estava deitado sobre o dorso, tão duro que parecia revestido de metal, e, ao levantar um pouco a cabeça, divisou o arredondado ventre castanho dividido em duros segmentos arqueados, sobre o qual a colcha dificilmente mantinha a posição e estava a ponto de escorregar. Comparadas com o resto do corpo, as inúmeras pernas, que eram miseravelmente finas, agitavam-se desesperadamente diante de seus olhos.
Que me aconteceu ? - pensou. Não era nenhum sonho. O quarto, um vulgar quarto humano, apenas bastante acanhado, ali estava, como de costume, entre as quatro paredes que lhe eram familiares."


Frans Kafka , A Metamorfose

3 comentários:

Anónimo disse...

QUE NOJO!!!!!!

Anónimo disse...

Qe nojo!!concordo com a rita.
voces sabem o pavor/nojo que tenho dessas criaturas horrendas que nem com uma bomba atómica Deus consegue eliminar do ecosssitema...
Mas a minha dúvida é:
o que envolvia a barata era comida??

beijos!

Anónimo disse...

eu explico:
isto e uma foto montagem, q nao visa reproduzir fielmente o real.
na verdade o restaurante palco desta tragedia estava no meu top 10 de restaurantes de Macau.Ali sempre comi muito bem, embora de vez em quando tivesse de levantar os pes para as baratas passarem, e nesse dia estranhamente ate tinha pedido algo mais ocidental : um bife com batatas fritas.Por isso nao ligues a fotografia, mascontudoemboranaoobestante esta fotografia podia sim ser comida chinesa.Beijo